Serviços
Gestão Condominial
MSL Síndico Profissional oferece serviços diferenciados a condomínios residenciais e comerciais, trazendo, da gestão empresarial para a gestão condominial, filosofias, metodologias e ferramentas que, adaptadas, fazem o condomínio fazer mais, com menos, como se fosse uma empresa.
O artigo 1.348 do Código Civil Brasileiro, estabelece como competências do síndico:
- Convocar a assembleia dos condôminos.
- Representar, ativa e passivamente, o condomínio, praticando, em juízo ou fora dele, os atos necessários à defesa dos interesses comuns.
- Dar imediato conhecimento à assembleia da existência de procedimento judicial ou administrativo, de interesse do condomínio.
- Cumprir e fazer cumprir a convocação, o regimento Interno e as determinações da assembleia.
- Diligenciar a conservação e a guarda das partes comuns e zelar pela prestação de serviços que interessem aos possuidores.
- Elaborar orçamento da receita e da despesa relativa a cada ano.
- Cobrar dos condôminos as suas contribuições, bem como impor e cobrar as multas devidas.
- Prestar contas à assembleia, anualmente e quando exigidas.
- Realizar o seguro da edificação.
Além disso, estamos aparelhados para proporcionar conforto, tranquilidade e qualidade de vida aos moradores e proprietários do condomínio, através de:
- Sistema de comunicação interna
- Celular e WhatsApp, disponível todos os dias, inclusive domingos e feriados, para solicitações de orientações e informações.
- Telefone fixo, disponível de segunda a sexta-feira, em horário de expediente.
- E-mail exclusivo do condomínio, para comunicação direta de condôminos com síndico, síndico com fornecedores e síndico com administradora – todas as mensagens ficam registradas para eventuais necessidades de consulta.
- Informativos impressos, fixados em locais visíveis aos moradores, com comunicações e orientações sobre assuntos de interesse do condomínio.
- Prestação de contas mensal, para apresentação ao Conselho das informações e movimentações financeiras mensais.
- Visitas semanais
São realizadas tantas visitas quantas necessárias, dependendo do porte do condomínio, para identificação de problemas, definição de soluções e contatos presenciais com moradores interessados.
- Plantão 24h
Prestamos orientações e atendemos às emergências do condomínio que ocorram fora do horário de expediente. Caso necessário, nos deslocamos até o local, em qualquer horário.
- Diagnóstico e Plano de Obras
Logo após assumirmos a gestão do condomínio, realizamos Diagnóstico Inicial de todos os itens estruturais, operacionais, administrativos e financeiros, com identificação de ações necessárias e definição de Plano de Ações Imediatas e de Plano de Obras para aprovação e acompanhamento do Conselho e da Assembleia de condôminos.
- Gestão financeira
O controle das finanças do condomínio é realizado através de criterioso acompanhamento e controle seguro dos extratos, documentos e anotações da administradora permitindo apontar os caminhos para melhorar a gestão por meio de verificações orçamentárias. Possibilita, além de acompanhamento e controle seguro e eficiente das finanças, a obtenção de demonstrativos financeiros detalhados que facilitam a elaboração de prestações de contas e previsões orçamentárias.
- Gestão de compras
Possuímos sistema de gerenciamento de compras e estoque e cadastro de fornecedores dos produtos utilizados;
- Foco na valorização do imóvel
Realizamos as manutenções e melhorias necessárias, sempre em consonância com o Conselho do condomínio;
- Redução no custo condominial
Realizamos avaliação criteriosa de fornecedores e serviços nos aspectos qualidade e custo;
- Agilidade na solução de problemas
Estamos preparados para pronto atendimento e manutenção de cadastro de prestadores de serviços ao condomínio;
- Gerenciamento e acompanhamento das obrigações legais condominiais
Cumprimos e auxiliamos os moradores a cumprirem as exigências atribuídas pelas legislações municipal, estadual e federal