Gestão Condominial

MSL Síndico Profissional oferece serviços diferenciados a condomínios residenciais e comerciais, trazendo, da gestão empresarial para a gestão condominial, filosofias, metodologias e ferramentas que, adaptadas, fazem o condomínio fazer mais, com menos, como se fosse uma empresa.

O artigo 1.348 do Código Civil Brasileiro, estabelece como competências do síndico:

  • Convocar a assembleia dos condôminos.
  • Representar, ativa e passivamente, o condomínio, praticando, em juízo ou fora dele, os atos necessários à defesa dos interesses comuns.
  • Dar imediato conhecimento à assembleia da existência de procedimento judicial ou administrativo, de interesse do condomínio.
  • Cumprir e fazer cumprir a convocação, o regimento Interno e as determinações da assembleia.
  • Diligenciar a conservação e a guarda das partes comuns e zelar pela prestação de serviços que interessem aos possuidores.
  • Elaborar orçamento da receita e da despesa relativa a cada ano.
  • Cobrar dos condôminos as suas contribuições, bem como impor e cobrar as multas devidas.
  • Prestar contas à assembleia, anualmente e quando exigidas.
  • Realizar o seguro da edificação.

Além disso, estamos aparelhados para proporcionar conforto, tranquilidade e qualidade de vida aos moradores e proprietários do condomínio, através de:

  • Sistema de comunicação interna
    • Celular e WhatsApp, disponível todos os dias, inclusive domingos e feriados, para solicitações de orientações e informações.
    • Telefone fixo, disponível de segunda a sexta-feira, em horário de expediente.
    • E-mail exclusivo do condomínio, para comunicação direta de condôminos com síndico, síndico com fornecedores e síndico com administradora – todas as mensagens ficam registradas para eventuais necessidades de consulta.
    • Informativos impressos, fixados em locais visíveis aos moradores, com comunicações e orientações sobre assuntos de interesse do condomínio.
    • Prestação de contas mensal, para apresentação ao Conselho das informações e movimentações financeiras mensais.
  • Visitas semanais

São realizadas tantas visitas quantas necessárias, dependendo do porte do condomínio, para identificação de problemas, definição de soluções e contatos presenciais com moradores interessados.

  • Plantão 24h

Prestamos orientações e atendemos às emergências do condomínio que ocorram fora do horário de expediente. Caso necessário, nos deslocamos até o local, em qualquer horário.

  • Diagnóstico e Plano de Obras

Logo após assumirmos a gestão do condomínio, realizamos Diagnóstico Inicial de todos os itens estruturais, operacionais, administrativos e financeiros, com identificação de ações necessárias e definição de Plano de Ações Imediatas e de Plano de Obras para aprovação e acompanhamento do Conselho e da Assembleia de condôminos.

  • Gestão financeira

O controle das finanças do condomínio é realizado através de criterioso acompanhamento e controle seguro dos extratos, documentos e anotações da administradora permitindo apontar os caminhos para melhorar a gestão por meio de verificações orçamentárias. Possibilita, além de acompanhamento e controle seguro e eficiente das finanças, a obtenção de demonstrativos financeiros detalhados que facilitam a elaboração de prestações de contas e previsões orçamentárias.

  • Gestão de compras

Possuímos sistema de gerenciamento de compras e estoque e cadastro de fornecedores dos produtos utilizados;

  • Foco na valorização do imóvel

Realizamos as manutenções e melhorias necessárias, sempre em consonância com o Conselho do condomínio;

  • Redução no custo condominial

Realizamos avaliação criteriosa de fornecedores e serviços nos aspectos qualidade e custo;

  • Agilidade na solução de problemas

Estamos preparados para pronto atendimento e manutenção de cadastro de prestadores de serviços ao condomínio;

  • Gerenciamento e acompanhamento das obrigações legais condominiais

Cumprimos e auxiliamos os moradores a cumprirem as exigências atribuídas pelas legislações municipal, estadual e federal